Buscar
  • Andréa Benthien

Como preparar áreas externas de convivência para receber o frio

Na capital mais gelada do Brasil, vivenciar o inverno de forma agradável e elegante é uma questão de lifestyle. Em Curitiba, o céu acinzentado e as baixas temperaturas são predominantes em grande parte do ano, por isso, quando planejamos áreas externas devemos ter em mente a necessidade de deixá-las funcionais não apenas para o verão. Idealizar ambientes ao ar livre que trazem uma atmosfera quentinha, agradável e convidativa é uma ótima dinâmica para exercitar a criatividade e abusar das inovações.


Pequenos cuidados podem gerar transformações imensas. Na arquitetura de alto padrão encontramos soluções incríveis que casam perfeitamente com a proposta chique do inverno. Nessa estação, seja através da moda ou da decoração, novas formas são apresentadas e conceitos glamourosos passam a fazer parte do dia a dia de maneira natural.

Foto: Andréa Benthien


Nós, do escritório Andréa Benthien Arquitetura, somos apaixonados pela composição de áreas externas de convivência, e sempre pensamos nos mínimos detalhes para que esses locais possam ser utilizados por familiares e amigos todos os meses do ano. No post de hoje separamos algumas dicas indispensáveis! Anote cada uma delas e leve essas ideias para o seu lar:


1 - Tecidos impermeáveis:


Aliados fundamentais, os tecidos impermeáveis são agentes que transformam. Além de deixar o espaço com um visual interessante e convidativo, esses tecidos são extremamente funcionais, pois não absorvem água provinda do sereno ou da geada, acontecimentos climáticos muito comuns para essa época do ano.

Foto: Andréa Benthien


2 - Aconchego e maciez:


Os tecidos refletem a magia do conforto e do bem-estar. Maciez é sinônimo de aconchego, então mantas e almofadas são ideais para intensificar o bon-vivant e deixar as áreas externas de convívio deliciosas e convidativas. É como construir uma atmosfera que leve a graça e o encantamento de um abraço para cada pessoa que estiver neste local.


3 - Não resista ao charme dos aquecedores


Aquecedores à gás e lareiras ecológicas são opções que, além de serem fontes de calor, expressam um charme incontestável. Com diversos modelos disponíveis no mercado, para todos os gostos e estilos, encontramos alguns com uma pegada mais contemporânea e moderna, enquanto outros resgatam a elegância do clássico erudito.

Foto: Artfire


Não deixe de aproveitar a estação mais charmant!


Para projetos que reúnam personalidade, graça e eficiência conte conosco.

13 visualizações0 comentário