Buscar
  • Andréa Benthien

Especial Mês das Mães: ambientes dedicados a elas

Ser mãe é a experiência mais fascinante da vida, uma das formas mais belas de expressão da natureza. Por isso, nesse Dia das Mães preparamos este conteúdo muito especial em homenagem a elas. Além de toda representatividade de amor que essa data simboliza, reforçamos a importância do cuidado com quem mais cuidou de nós.


Ambientes idealizados para as mães precisam de uma atmosfera exuberante e singular. São locais que fortalecem a alma feminina, proporcionam equilíbrio, promovem o bem-estar e permitem aquele momento de descanso e relaxamento. A maternidade, principalmente nos primeiros anos, ocupa muito tempo e, muitas vezes, faz com que as mães se esqueçam do autocuidado, então separamos aqui alguns espaços especiais feitos com muito carinho para elas:


Spas e salas de banho: dedique esse momento para você!

Spas e salas de banho são verdadeiros oásis para as mamães. Sabe aquele encontro de você com você mesma?


Pois é, com certeza este passa a ser um dos momentos mais aguardados do dia. A água quente, o contato com pedras naturais como o mármore ou granito no revestimento, e a possibilidade de imersão em banheiras, fazem deste espaço um ponto de resgate de energias fundamental para a rotina materna.


O despertar para o autocuidado é fundamental! Além do desgaste físico, existe também o cansaço mental que é ainda mais danoso. Ter em casa lugares específicos que privilegiam a descompressão é entregar uma rotina mais leve para as mamães.


Sala de leitura: embarque nessa viagem!


Em um ano onde a pandemia nos fez redescobrir outras formas de apreciar a vida, a leitura tornou-se ainda mais presente. Com a possibilidade de viajar por tantas culturas,conhecer novas ciências, ou simplesmente mergulhar em um romance avassalador, a leitura abre as portas da nossa imaginação para outras dimensões.


Para as mamães, a pausa para curtir um bom livro é sinônimo de descanso e lazer, e ter um local preparado para isso é um verdadeiro presente. Aposte em tonalidades neutras e em um bom luminotécnico, e aproveite!


Nós, do escritório Andréa Benthien Arquitetura, desejamos um feliz e abençoado Dia das Mães!



14 visualizações0 comentário