top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

3 Maneiras de aumentar espaços compactos



Novos tempos exigem outras formas de moradia. Hoje, os grandes centros urbanos apresentam uma proposta cosmopolita que reúne charme, sofisticação e, acima de tudo, praticidade. Com espaços cada vez mais reduzidos, o jeito é recorrer a um décor inteligente, capaz de entregar conforto e qualidade de vida para o dia a dia. Para que isso aconteça de forma natural, existem algumas técnicas importantes que precisam ser levadas em conta.


A arquitetura de alto padrão já entende que este é um mercado superaquecido e proporciona soluções inacreditáveis. Contemplando todos os estilos e os mais variados gostos, as opções permitem um aproveitamento completo de cada centímetro disponível no ambiente.


Pensando nisso, selecionamos para você 3 maneiras de aumentar espaços compactos. São dicas simples, mas que trazem um resultado grandioso!


1 - Espelhos: a melhor receita para gerar amplitude

Anna Pastuch Residencial


Espelhos são, sem dúvidas, um dos principais meios para gerar amplitude em locais com menos espaço. Além de promoverem essa sensação, eles somam muito requinte e ainda funcionam como refletores da claridade no local.


Utilize peças grandes, em alguns casos, é possível pedir sob medida para que a parede seja coberta do rodapé ao teto. Assim, você irá valorizar, inclusive, o pé-direito disponível.


2 - Paleta de cores: tons claros e seus encantos

A paleta de cores claras é uma solução inteligente para compor ambientes compactos.


Experimente utilizar o branco, o off-white e demais tons pastel!


Residência Bom Retiro


A magia dessas tonalidades forma uma atmosfera única. Se o espaço que você tem disponível é reduzido, elas trabalham em função de gerar esse efeito especial de aumento da área.


3 - Mobiliário multifuncional: facilidade para o dia a dia


Quanto menor o tamanho dos cômodos, maior é a oportunidade de ousar e adicionar ideias inovadoras. O mobiliário multifuncional é uma forma interessante de gerar praticidade e facilidade para a rotina de quem mora em um apartamento com pouca metragem.


Nova Iorque, a capital mundial da moda, da arte e, por que não dizer também, da arquitetura, apresenta diversos exemplos de studios e flats que trazem à tona essa fórmula especial de vivenciar a vida nos tempos modernos.


Ambientes compactos são sinônimos de presente e futuro! Por isso, nós, do Escritório Andréa Benthien Arquitetura, estamos prontos para ajudar você na tarefa de planejar a sua casa nova com tudo que o mercado oferece de melhor em solução estética, tecnológica e sustentável.





29 visualizações0 comentário
bottom of page