top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Quarto de Casal: dicas para um décor prático e equilibrado



Considerado um dos espaços queridinhos da casa, o quarto é sinônimo de acolhimento e descanso. Aplicar as personalidades e anseios dos moradores neste ambiente é fundamental para criar a sensação de pertença e conforto. Mas, essa pode ser uma tarefa desafiadora quando o assunto é o quarto de casal. Afinal, o cômodo surge como a representação de duas personalidades diferentes que convivem no mesmo espaço, cada um com os seus próprios gostos, hábitos, horários e rotinas.


Missão impossível? De modo algum! A atenção aos detalhes e o equilíbrio entre essas personalidades na hora de definir o projeto é essencial, permitindo a criação de um espaço único para a convivência do casal. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem facilitar o processo:


1. Aposte em tons neutros



A escolha de tonalidades mais neutras para a decoração do quarto pode ser uma excelente alternativa. Com a base mais clara, em tons de branco, cinzas e beges, é possível criar uma atmosfera relaxante e ainda conferir toques de personalidade através da escolha dos objetos decorativos como quadros, almofadas, abajures, etc.


2. Defina um estilo, mas não se prenda a ele!



Optar por um estilo de decoração que seja comum ao casal irá fazer toda diferença. No entanto, é preciso estar atento para não deixar de lado nada que seja importante, mesmo que a escolha acabe por quebrar as regras da "combinação ideal". Seja clássico, contemporâneo, minimalista, rústico, vintage ou até mesmo temático, o importante é que o ambiente reflita os gostos de ambos!


3. Aproveite bem cada cantinho



Algumas alternativas, além de práticas em questão de utilização de espaço e organização, permitem que cada indivíduo tenha respeitada sua individualidade. Por este motivo, ter um espaço para guardar os pertences, expor os livros favoritos ou itens com valor afetivo, tem tudo para tornar o cômodo ainda mais especial.

11 visualizações0 comentário
bottom of page