top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Projeto Arquitetônico: entenda a importância para a materialização do seu sonho



Construir uma casa nova é uma verdadeira conquista que deve ser idealizada com atenção, cuidado e muito carinho. Cada detalhe precisa ser levado em consideração para que o projeto arquitetônico possa traduzir as necessidades, anseios e desejos pontuados por você, cliente. Além de poder visualizar toda a proposta construtiva, é possível antever problemas e resolvê-los antes mesmo do início das obras.


No projeto arquitetônico encontramos algumas fases: primeiro a de implantação, depois plantas de cobertura, planta baixa, cortes e elevações e, por último, mas não menos importante, a maquete eletrônica da fachada. Esse documento também é fundamental para que o orçamento seja realizado de forma assertiva, otimizando os recursos e prevendo todos os gastos indispensáveis durante o período de obra.


Você sabe o que contempla um Projeto Arquitetônico?


No briefing, onde são levantadas as questões preexistentes e informações básicas, é estabelecido o programa básico da residência. Em seguida, é feito um estudo minucioso de viabilidade construtiva em que nós, profissionais, analisamos as condições do terreno. Nesses estudos preliminares, são definidas as plantas humanizadas e perspectivas em 3D.


Após a aprovação dessa primeira fase apresentada, são fixadas as informações técnicas que irão nortear o processo de execução da obra. É finalizado o projeto executivo, onde demonstra com riquezas de detalhes a concepção, a representação final e todas as informações técnicas necessárias e, por fim, a compatibilização, que combina o resultado do projeto com todos os estudos complementares.

Residência Bom Retiro

Em resumo, o projeto arquitetônico é uma visão macro de todos os ambientes, suas dimensões e também pormenores construtivos como portas, janelas, forros, paredes, revestimentos, infraestrutura elétrica e hidráulica e demais particularidades da obra. Além disso, é apresentado todas as considerações para a implantação correta da construção no terreno escolhido.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Vamos juntos realizar o seu sonho.


10 visualizações0 comentário
bottom of page