top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Memórias e recordações afetivas: Como incluir artigos com personalidade e emoção na decoração



Nossa casa deve ser um refúgio para o corpo, para a mente e para a alma, por isso, é fundamental que a decoração traga os recursos necessários para que o lar tenha uma identidade acolhedora e revigorante. Pensando nisso é que hoje resolvemos trabalhar este tema aqui no blog, pois a arquitetura de alto padrão é um movimento que proporciona uma qualidade de vida para as pessoas não só através das tecnologias e soluções inovadoras, mas também pelo reconhecimento de que cores, formas, cheiros, e demais artigos podem despertar memórias afetivas que fazem muito bem para o nosso coração.


O maior presente como arquiteta é ouvir os depoimentos de alegria e contentamento dos clientes que, ao adentrarem uma casa nova, reconhecem ser o seu lar graças aos detalhes que fazem gerar a identificação imediata e permitem um aconchego único. É reunir em um só espaço as boas recordações do passado, as experiências e lembranças de viagens e as histórias e culturas impressas nas artes, com o que há de mais atual no presente para que a residência consiga transmitir o verdadeiro conforto para toda a família.


Fotografias e obras de arte



Alguns dizem que a fotografia é uma obra de arte, confesso que concordo com essa colocação… pelo olhar atento do fotógrafo conseguimos viajar no tempo e no espaço, revisitando momentos e lugares que fazem ou fizeram parte da nossa vida. As fotos imprimem sentimentos e devem ser incorporadas nos projetos para dar um toque a mais de personalidade.


As obras de arte propriamente ditas, revelam estilos e cores que ajudam a construir o nosso mundo interior. O repertório que levamos para toda a vida surge do aprendizado constante e contínuo na apreciação envolvente dos grandes nomes das artes que marcaram a história da humanidade e, poder adicionar um pouco dessas referências no décor é um verdadeiro presente.



Artigos de viagens e peças de coleção


Ah… quem não ama viajar? Mais do que vivenciar novas experiências, conhecer outras culturas e mergulhar num universo totalmente diferente do nosso habitual, o melhor é trazer artigos que complementam o décor. Levar para dentro do lar as energias transcendentais de diversos pontos do globo terrestre, faz com que a nossa casa tenha sempre uma atmosfera leve e diversificada.


Já as peças de coleção e/ou design assinado são opções que transitam de geração em geração e não podem se perder. Devem ser valorizadas com o devido grau de importância e sempre adicionam um charme incomum na decoração.


E você? Conta pra mim o que faz despertar suas memórias na decoração da sua casa?

15 visualizações0 comentário
bottom of page