top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Outono/inverno: saiba como investir nas soluções corretas para o décor da sua casa

Atualizado: 4 de abr. de 2022



As cores, formas e texturas começam a transformar cenários e paisagens com a chegada envolvente do outono. A estação do recolher pede um pouco mais de cuidado e carinho para que as composições possam trazer mais aconchego para o lar. É tempo de valorizar o que nos faz bem e, principalmente, o que pode beneficiar o bem-estar de toda a família.


Aposte no toque suave dos tecidos


Para gerar um leve aquecimento e aquela sensação gostosa que parece que estamos sendo abraçados pelos ambientes, podemos explorar ao máximo as inclusões de tecidos. As mantas se transformam em aliadas importantes para chegarmos nesse resultado envolvente, e seu uso criativo nos espaços acrescenta um diferencial divertido e confortável que personaliza os móveis e estofados.


Cidades como Curitiba, conhecida pelos dias cinzentos que antecipam o inverno, exigem uma atenção ainda maior para esse tipo de composê, pois as peças escolhidas para preencherem os espaços devem ser compostas de tecidos mais quentes, encorpados e, claro, com tramas mais fechadas. É momento também de revestir as almofadas, buscando trabalhar com linho, veludo, seda ou algodão, materiais de boa qualidade que, além de funcionais, deixam os cômodos extremamente charmosos.


Cores que esquentam



As cores são elementos-chave para transformar a energia das estações. Seja na moda ou na arquitetura de alto padrão, elas auxiliam na proposta de gerar personalidade e, neste ano, como não poderia ser diferente, as tonalidades chegam com uma funcionalidade a mais: atender a necessidade atual de calmaria, restauração, carinho e tato, como se manifesta o Pantone Color Institute.


Sendo assim, as apostas de cores para este outono/inverno 2022 trazem nuances do amarelo, verde, azul, rosa e marrom, em variações arrebatadoras que permitem alcançarmos essa ideia de reconexão e aconchego.



Não se esqueça dos tapetes


Um belo tapete faz verdadeiras mudanças nos espaços por sempre adicionar um toque sofisticado e elegante. Como aqui na região sul do Brasil as estações do ano tendem a ser mais demarcadas - forte calor no verão e frio castigante no inverno -, é importante pensar na decoração com um certo dinamismo para que a casa esteja convidativa o ano todo.



Faça a escolha do seu tapete de acordo com o perfil da sua casa, levando em consideração crianças, pets, grande ou baixa circulação no cômodo, pois assim, poderá optar pelo tapete ideal para o seu lar.


Andréa Benthien Arquitetura: sua casa linda o ano inteiro.

15 visualizações0 comentário
bottom of page