top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

4 ideias para criar ambientes de descompressão em casa

Atualizado: 9 de ago. de 2021



A pandemia ocasionada pela disseminação da Covid-19, despertou mudanças de hábitos e costumes, nos fez estabelecer novos tipos de relações interpessoais e, claro, trouxe transformações significativas para os ambientes. Por mais de um ano e meio, fomos colocados em um formato de vida totalmente diferente do que éramos acostumados, as casas precisaram de adaptações rápidas para acomodar o home office e as empresas ainda pensam na melhor forma de estruturar o retorno das equipes aos locais de trabalho.


A arquitetura é um campo de estudo onde as mudanças podem acontecer gradativamente de forma mais lenta, pois envolve relação histórica, social e cultural, no entanto, esse período exige respostas imediatas para atender ao “novo normal”. Discussões no mundo todo foram levantadas por profissionais arquitetos, designers e engenheiros no intuito de compartilhar ideias, iniciativas e propostas inovadoras para ajudar na melhora da qualidade de vida no período pandêmico e pós-pandêmico.

Pensando nisso é que a busca por locais de descompressão em casa aumentou significativamente nos últimos meses. Afinal, o lugar mais seguro para se estar com a família é o lar, por isso, criar cenários aconchegantes, de descanso e lazer é contribuir para o equilíbrio emocional e mental dos moradores.


1 - Uma pausa para a leitura


Ler é uma maneira incontestável de encontrar a verdadeira sintonia com a vida. Ao folhear as páginas de um livro, nos deparamos com as mais incríveis sensações, pois é um passaporte para nossa mente viajar nas diferentes histórias que a literatura entrega.


Ter um cantinho especial para a leitura é fácil e pode fazer essa viagem ser ainda melhor. Investir no mobiliário ergonômico, no luminotécnico bem trabalhado e em uma acústica confortável é ideal para fazer, deste, um ambiente de resgate de energias e conhecimentos.


2 - Que tal um filme em família?


Residência Renaiscence

As salas de cinema em casa podem ser um verdadeiro portal para grandes aventuras em família. Além de somar tecnologia com aparelhos de home theater e som que entregam alta qualidade para a experiência audiovisual, as poltronas e os sofás devem privilegiar o toque e o conforto.


Para arrematar, tapetes ou carpetes podem aumentar a sensação de bem-estar.


3 - Salas de banho e espaço para meditação


Projeto Boulevard

A ressignificação das salas de banho as transformaram em verdadeiros spas dentro de casa. Quase como um espaço terapêutico, a água quente, os sais de banho, a cromoterapia e toda a estrutura de revestimentos e acabamentos deixam o clima ideal para pensar e refletir.


Com toda a rotina agitada dos grandes centros urbanos, este passa a ser um oásis que permite tranquilidade e calmaria.


4 - Sala de jogos


Lazer é aproveitar os bons momentos da vida com alegria e diversão e, quando podemos ter isso dentro do lar fica ainda mais agradável. A sala de jogos reúne descompressão para toda a família, além disso, é fundamental pensar na disposição de cada item no local para que o cômodo tenha muito conforto.

Residência Renaiscence

Mesa de sinuca, máquina de pinball, espaço para interação e elementos decorativos leves, e até mesmo lúdicos, são muito bem-vindos para compor essa proposta.


Para repensar a sua casa, conte com a nossa equipe!


Andréa Benthien Arquitetura: seu lar com mais estilo e personalidade.



47 visualizações0 comentário
bottom of page