top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

5 Livings íntimos para você se inspirar


Projeto Andrea Benthien. (Foto: Rodrigo Ramirez).

Destacar espaços íntimos no décor pode mudar a experiência do morar em tempos de pandemia. Para quem está passando mais tempo em casa, a sugestão é ousar com os livings ou salas íntimas, esses espaços unem conforto e entretenimento.


Além de serem ambientes curinga na residência, eles também podem ser usados para outras funções, como: cinemateca, homeoffice e espaço para as crianças. Entender a rotina e necessidades da família é fundamental para otimizar da melhor forma o ambiente.

Por isso, selecionamos cinco livings íntimos para você se inspirar e trazer mais conforto e sofisticação para esse espaço tão importante na residência. Confira:


Projeto Andrea Benthien. (Foto: Dea Fylyk).

Nessa sala intima, a arquiteta Andrea Benthien, apresenta tons neutros na composição do espaço. Com isso, foi possível ousar nas formas geométricas presentes na parede e no tapete, o que traz mais personalidade ao espaço. Um ambiente que transpira conforto, essa sala é perfeita para assistir um filme em família, tomar um bom vinho em frente à lareira ou transforma-lo em uma sala de vídeo-game.


Projeto Andrea Benthien. (Foto: Rodrigo Ramirez).

Ter uma sala intima com grande telão e home theater pode ser o sonho de muito cinéfilos, unir a tecnologia junto ao décor pode proporcionar experiências únicas aos moradores. Pois, investir nesses equipamentos pode aperfeiçoar a qualidade de som e imagem, transformando a sala em um verdadeiro cinema.


Projeto Andrea Benthien. (Foto: R.R. Rufino).

Para esse ambiente a arquiteta ousou unindo o living ao salão de festas. Dessa forma é possível utilizar o local - além das comemorações – e quando for dia de festa, integrar as atividades, possibilitando uma comunicação maior entre os espaços. A versatilidade é o destaque para esse ambiente, além de ser uma sala intima de TV, pode funcionar como sala de jogos (com a sinuca) e espaço para eventos e comemorações.


Projeto Andrea Benthien. (Foto: R.R. Rufino).

Os livings íntimos são uma ótima opção para trazer artigos de decoração. Nesse projeto, a arquiteta escolheu uma estante com prateleiras de ferro para destacar os objetos decorativos agregando mais personalidade ao ambiente.


Projeto Andrea Benthien. (Foto: Nenad Radovanovic;).

Esse espaço respira musica e descontração, com a grande imagem na parede, a arquiteta conseguiu transformar essa sala intima em um ambiente divertido e informal. A ampla mesa é perfeita para jogos de tabuleiro e outras necessidades da família. O sofá confortável deixa o espaço mais convidativo para relaxar.

20 visualizações0 comentário
bottom of page