top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Como explorar revestimentos em casas de campo


Crédito foto: Raphael Adib

Casas de campo são sinônimos de lazer: espaços de relaxamento e conexão. É onde se vive bons momentos com familiares e amigos. Em projetos como esses, a natureza é uma grande aliada. Mas, é preciso ficar atento. Elas costumam estar localizadas em pontos mais altos - como as serras, por exemplo - isso faz com que tanto o verão, quanto o inverno, sejam mais intensos.


Por isso, é tão importante investir em acabamentos adequados e de qualidade. Se aplicados com mão de obra profissional, garantem conforto atérmico em qualquer situação. Isso demonstra que os porcelanatos vão muito além da questão estética, também são responsáveis pela experiência do usuário.


Com a alta tecnologia do mercado, hoje contamos com opções de cerâmicas reproduzem as texturas naturais. São ótimas opções para casas de campo, pois formam composições harmônicas nos ambientes externos e trazem um pedacinho da natureza aos ambientes internos.


Neste projeto de casa de campo, exploramos diferentes revestimentos. Confira:


Área gourmet


Este espaço é muito interessante, pois ilustra o quanto a boa qualidade do produto e da aplicação faz a diferença. Chegamos a um resultado harmônico porque optamos por acabamentos que conversam entre si. Trazendo a rusticidade do campo, o porcelanato das bancadas e da borda da churrasqueira, que perfeitamente agrega a textura da madeira. Para criar o contraste e trazer um toque de modernidade, o porcelanato que remete ao – cada vez mais em alta - cimento queimado.

Crédito foto: Raphael Adib

Outro detalhe importante é a funcionalidade das peças. Em casas de campo, a limpeza demanda cuidados maiores. Tem mais vento, poeira, barro, vidros... Neste projeto, na parte frontal da bancada, optamos por um porcelanato 3D para valorizar o ambiente. Apesar de ter muitos volume, visualmente falando, se trata de um revestimento plano que não dificulta na hora de limpar.

Crédito foto: Raphael Adib

Deck

Os decks de madeira são um clássico das casas de campo. Porém, muitas vezes o valor do custo-benefício é alto. Mais uma vez, os porcelanatos são uma ótima opção. Além de garantirem a segurança para a área molhada, por contarem com tecnologia antiderrapante, possuem alta durabilidade e muito se assemelham às réguas dos tradicionais decks de madeira.

Crédito foto: Raphael Adib

Piscina


Quando trabalhamos com piscinas é primordial pensar nas bordas, pois elas interferem muito no efeito desejado. Neste caso, optamos por não criar um contraste muito forte, uma vez que utilizamos um modelo de pastilhas bem valorizada que já tem um acabamento bacana por si só. Na borda colocamos um revestimento neutro, ele forma um bolhado que valoriza as nuances azuis esverdeadas da piscina.

Crédito foto: Raphael Adib

17 visualizações0 comentário
bottom of page