Buscar
  • Andréa Benthien

Decoração residencial: saiba o que está sempre em alta

Atualizado: Jul 7


Quando se trata de decoração residencial abrimos um leque imenso de possibilidades para formar ambientes que tenham personalidade, elegância e DNA do morador. Essa construção só é possível com a troca de informações e preferências entre o profissional e o cliente para que o resultado seja assertivo e eficiente.


Embora alguns nortes possam direcionar o trabalho construtivo, como: estilo arquitetônico, referências, escolha de paleta de cores e outros, existem algumas sugestões que nunca caem em desuso e devemos levar em conta para que a proposta seja atemporal e dinâmica.


Natureza em harmonia dentro de casa

A natureza é um elemento fundamental para recriar a vida dentro do lar. Neste caso, não estamos falando apenas de plantas como suculentas, samambaias e pequenas árvores, mas sim, isso tudo em harmonia com materiais que podem contribuir ainda mais com essa atmosfera especial. A tendência é misturar o verde das folhas com beges naturais e demais tonalidades terrosas, recorrendo às texturas que apresentam o apelo natural também em cerâmicas e artigos que levam palha ou argila.


Hygge: diversão e alegria nunca se perdem no tempo


Para quem não sabe, Hygge é uma palavra de origem dinamarquesa utilizada para caracterizar um clima de aconchego e convívio confortável com sentimentos de bem-estar e satisfação. Essa ideia, quando direcionada para o décor, traz para os cômodos esquemas monocromáticos de bases neutras combinados perfeitamente com texturas amplas e formas alegres. Esse equilíbrio do extravagante em sintonia com a simplicidade não precisa ser um problema, muito pelo contrário, entrega um cenário único, leve e delicado.


Inverno: utilize o charme dessa estação ao seu favor

O ton sur ton utilizado de forma estratégica em ambientes residenciais, pode apresentar outras combinações interessantes para a temporada de inverno. Contrapartes mais escuras, como o uso de tons profundos de verde esmeralda, marrom, chocolate escuro, vinho Borgonha e azul ônix, podem ser destaques advindos não apenas no décor fixo, como paredes e mobiliário, mas sim, através de roupas de cama, travesseiros, mantas e almofadas.


Andréa Benthien Arquitetura: tirar o seu sonho do papel é a nossa meta.


Fonte: https://www.archi-ninja.com


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo