top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Entenda a importância de contratar um arquiteto para pensar no seu projeto

Atualizado: 27 de set. de 2021



Há quem sente até arrepio só em cogitar a ideia de enfrentar um período de obras, não é mesmo? Quantos problemas podem surgir durante uma construção e, quando não existe uma equipe preparada para driblá-los, tudo fica muito mais difícil. O arquiteto é aquele profissional que ajuda a traduzir os sonhos, transformando-os em realidade, mas isso não é apenas uma figura de linguagem, e sim, faz parte da prática do trabalho.


Compreender a fundo todas as necessidades dos moradores, e, somar a isso, conforto e estilo, é fator primário perto de tudo que a presença de um profissional de arquitetura significa para um projeto bem-elaborado. Por isso, se você ainda tem alguma dúvida se deve ou não contratar um arquiteto, preparamos esse post para listar os principais motivos que farão você ter certeza dessa escolha.


Planejamento: um processo que começa bem antes da execução, mas é tão importante quanto!


Imaginar com exatidão o futuro parece uma missão impossível, mas quando se trata de arquitetura e decoração, não. O planejamento é, sem dúvidas, uma das etapas mais significativas em uma obra, e com a ajuda da tecnologia é possibilitado se ter uma ideia real de como o projeto irá ficar antes mesmo da construção ter iniciado.


Apartamento Green Wood

Nessa fase, o arquiteto apura com o cliente detalhe por detalhe da intenção da obra, analisando as particularidades da família, gostos e estilos. Mediante as informações colhidas, os desejos e anseios são transformados em soluções especiais que agradam gregos e troianos.


Economia: otimização dos materiais e escolhas assertivas garantem controle e organização dos recursos


Aqui, também registramos outro ponto fundamental que é a certeza de economia na hora da entrega do resultado. É comum nos depararmos com histórias de pessoas que, ao construir ou reformar, acabam gastando muito além do previsto, isso porque, sem a assessoria correta, é complicado prognosticar a quantidade ideal de materiais, garantir a melhor relação custo/benefício e ainda assim evitar desperdícios.


Apartamento Le Chateau

Além disso, o arquiteto sabe orientar na contratação da mão de obra especializada, criando um cronograma de trabalho que auxilia no cumprimento dos prazos predefinidos.


Andréa Benthien

Que tal começar hoje o planejamento do seu projeto? Entre em contato conosco!




17 visualizações0 comentário
bottom of page