top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Luzes, cores e decoração: saiba como preparar a sua casa para a festa de Natal



Dezembro chegou e com ele a tão aguardada festa de Natal. Esta data, repleta de magia, comunhão e esperança, tende a ser ainda mais especial este ano. Isto porque, após quase dois anos de pandemia e isolamento social, as coisas estão voltando ao normal e as reuniões de amigos e familiares se tornando cada vez mais possível.

Por isso, se você pretende receber as pessoas em sua casa, mas ainda não começou a organizar a festa, nós preparamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora preparar o seu lar. Confira:


O espaço


É importante planejar os espaços que serão utilizados como local de sua festa. Levando em consideração a quantidade de pessoas, de crianças e os ambientes em que acontecerão cada momento da confraternização.

A dica aqui fica para a priorização dos espaços abertos, como quintais e jardins. Você pode levar a mesa da ceia lá para fora, por exemplo, e abusar das luzes e decorações natalinas agregadas ao paisagismo. Para aqueles que moram em apartamentos, usar a sacada ou espaço gourmet também é uma ótima pedida.


Decoração


A decoração de Natal tende a ter muitos enfeites, luzes e cores, com predominância do verde e do vermelho. Mas, além do clássico, você pode preferir outras cores, como branco, dourado e até mesmo azul, que combinam bem com a ocasião.


Aqui, a principal dica fica para a combinação entre a decoração da mesa e o restante dos espaços. Você pode optar por um estilo natural flora, com arranjos, buques e elementos naturais espalhados pela casa; um estilo frutífero, com frutas nas mesas e sobre os móveis, combinando com guirlandas; ou até mesmo por um estilo mais acolhedor, abusando da luz difusa, pisca-piscas e velas.

A árvore


O elemento principal da decoração natalina e que merece um tópico somente para ela: a árvore de Natal. Ela é, com certeza, um dos elementos mais clássicos da data. Mas, nem por isso, você precisa se prender ao tradicional na hora de montar a sua.

A dica é: seja criativo! A árvore será a alma de sua festa, o ponto central, por isso, ela precisa expressar o seu sentimento neste Natal. Ela pode ser grande ou pequena; verde, colorida ou coberta de neve; com ou sem pisca-pisca; de plástico, de porcelana, resina ou até natural. Tudo irá depender da sua imaginação.


- -


Esperamos que estas dicas tenham sido úteis para te ajudar na preparação da sua festa. Nós do escritório Andréa Benthien Arquitetura desejamos um ótimo Natal para você e sua família!


Feliz Natal e Excelente Ano Novo!



10 visualizações0 comentário
bottom of page