top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Mergulho deslumbrante! 5 ideias para piscinas em projetos arquitetônicos

Na hora de se refrescar, uma piscina a poucos passos do seu quarto é a melhor pedida. Separamos algumas ideias de lazer aquático para inspirar projetos arquitetônicos. Que tal aproveitar o restinho do verão com os pés na água?


Entre os nossos projetos você poderá conferir sugestão de piscina mais rasa para as crianças, interna para apartamentos e também opção para os fãs de jacuzzi. Confira!


5 ideias para piscinas em projetos de Arquitetura


Piscina como toque final

As formas da piscina têm tudo para somar ao conceito arquitetônico de cada residência, assim ela se torna uma extensão de todos os traços. Nesse caso, a piscina é dividida em três partes com diferentes profundidades e possui bordas retas como utilizadas no projeto.


Piscina nas alturas


Para os donos de apartamento, também existe a possibilidade de uma piscina interna. Neste projeto de espaço gourmet, a piscina é um anexo com mármore travertino romano bruto, e ainda possui vista panorâmica para a orla de Balneário Camboriú (SC).


Piscina e jardim


Já falamos aqui sobre “Férias em casa” com sugestões para os espaços na quarentena, mas o simples fato de aliar a natureza com a arquitetura garante um ambiente muito mais confortável. Trazendo relaxamento ainda maior para os momentos de banho de sol.


A volta das bordas arredondadas

As bordas arredondadas retornam com todo estilo! O desenho externo diferenciado abraça os ambientes ao seu redor como espaço gourmet, sauna e academia, e a piscina inclui bancos submersos com jatos de hidromassagem e prainha para as crianças.


Jacuzzi é nova opção


As banheiras e jacuzzis também podem fazer parte do lazer da família. O conceito aberto permite isso, é o caso da jacuzzi com acesso ao ambiente externo da casa - assim aumentando as possibilidades de uso do deck e da hidromassagem.


--

Se interessou? Os projetos arquitetônicos são de Andréa Benthien, confira outros destaques no Portfólio disponíveis aqui no site.

36 visualizações0 comentário
bottom of page