top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Benthien

Para aproveitar a casa: mudanças na era do Covid-19

Em tempos de Covid-19 ter um espaço para desfrutar bons momentos em casa tornou-se fundamental. Afinal, não é exagero dizer que as pessoas nunca ficaram por um período tão longo dentro de seus lares. Esse momento de recolhimento ampliou nosso olhar para o que realmente necessitamos e para um melhor aproveitamento dos espaços que já temos.


Por esse motivo, a arquitetura passa a ser melhor valorizada e recebe mais atenção, tanto para quem já tem seu cantinho, quanto para quem deseja projetar! E já parou para pensar que é possível ter todo o conforto e diversão que existe lá fora, sem precisar sair de casa? Essa é a proposta dessa residência que projetamos em Maringá, no interior do Paraná.


Com 800m² o imóvel prova que não é preciso ir muito longe para relaxar e passar bons momentos ao lado da família. Toda a estrutura do projeto foi desenvolvida de forma que as principais áreas de lazer - espaço gourmet, academia, sauna e vestiários estivessem voltadas para a piscina, que é o grande destaque dessa residência. Na fachada, traços da arquitetura europeia, com grandes volumes, neoclassicismo e pé direito duplo, encantam quem olha de fora.




No interior, a decoração traz uma linguagem mais contemporânea à residência, priorizando sempre a praticidade e a funcionalidade de cada cômodo. Buscando trazer mais conforto ao dia a dia da família, composta por um casal e três filhos, foi instalado um sistema de automação em toda a casa.




Em relação a escolha das cores, cada ambiente possui uma proposta cromática diferente. Enquanto, sala, cozinha e suítes possuem ares mais neutros, o espaço gourmet traz um contraponto entre tecnologia e rusticidade. Tons de cobre e madeira se misturam com itens metálicos, tornando o espaço aconchegante e moderno.



Já no projeto luminotécnico, a profissional apostou em iluminações mais cênicas, variando entre pendentes autorais e fitas de LED. Na área externa, o luminotécnico foi desenvolvido para valorizar todo o paisagismo, os planos da fachada que tiveram a aplicação de molduras e os volumes das placas cimentícias, de forma suave e agradável.



23 visualizações0 comentário
bottom of page